Sociedade | 25-10-2016 16:36

Loja Social de Salvaterra apoiou 240 famílias carenciadas

Objectivo é apoiar os agregados familiares em situação de carência económica e social.

A Loja Social de Salvaterra de Magos apoiou, em 2015, cerca de 240 famílias carenciadas. O projecto foi criado pela câmara municipal com o objectivo de apoiar os agregados familiares em situação de carência económica e social, através da disponibilização de bens alimentares, produtos de higiene, vestuário, calçado, brinquedos e mobiliário.

"O número é revelador dos problemas ainda existentes a nível económico, mas notamos que, no último ano, houve uma redução do número de pessoas a necessitar deste apoio", referiu a vereadora com o pelouro da Acção Social, Helena Neves.

O processo de atribuição dos bens é simples. As famílias com menos recursos económicos do concelho devem solicitar apoio junto da Rede Local de Intervenção Social (RLIS) ou da divisão de Acção Social da Câmara de Salvaterra de Magos.

A sede da Loja Social é na antiga escola do Parque, junto ao Pavilhão do Inatel, em Salvaterra de Magos. O projecto tem contado com a colaboração das juntas de freguesia do concelho e com donativos provenientes de ofertas de particulares, empresas locais e diversas entidades do concelho.

Conta actualmente com a colaboração de seis voluntários, que desempenham um papel fundamental no projecto, cabendo a eles fazer a recepção, organização dos bens no espaço e a entrega dos bens às famílias. A Loja Social funciona às segundas, quartas e sextas-feiras entre as 14h30 e as 16h30.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo