Sociedade | 03-11-2016 15:01

Parquímetros começam a funcionar no centro de Tomar no dia 7 de Novembro

O estacionamento tarifado vai começar a funcionar em algumas ruas de Tomar na próxima segunda-feira, 7 de Novembro. As placas indicadoras e os parquímetros já foram instaladas.

Alameda Um de Março, Avenida Cândido Madureira, Travessa da Misericórdia, Praceta Infante D. Henrique e a rua do mercado municipal são aquelas cujo estacionamento vai passar a ser pago. Até esta altura apenas a Rua João dos Santos Simões e a Avenida Marquês de Tomar estavam abrangidas pelos parquímetros.

Esta é uma medida que estava para ser implantada há vários anos, tendo sido anunciada pela primeira vez no mandato de António Paiva, quando esteve esteve na presidência da Câmara de Tomar. Em 2007, o executivo municipal de então anunciou esta medida, tendo em conta que a maioria PSD, que liderava a autarquia, tinha previsto instalar um sistema de estacionamento pago. Esta instalação estava prevista no acordo negocial com a Parq T, empresa que construiu o parque de estacionamento junto ao edifício da câmara municipal.

Esta medida ficou em 'banho-maria' uma vez que a Câmara de Tomar entrou em litígio com a Parq T. A empresa exigia uma verba mais elevada do que estava, alegadamente, estabelecido em contrato. O diferendo foi resolvido em tribunal, já durante o mandato de Anabela Freitas, com a câmara municipal a ter de pagar 6,5 milhões de euros para rever o contrato de concessão.

Quem mora e trabalha nas zonas afectadas pelo estacionamento tarifado pode pedir os dísticos de estacionamento, tendo acesso a um lugar gratuito por agregado familiar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo