Sociedade | 05-11-2016 00:02

Detida em Benavente mulher suspeita de aliciar e sedar homens para roubá-los

GNR realizou buscas domiciliárias a duas habitações, em Marinhais e na Chamusca.

Uma mulher suspeita de dar sedativos a homens para depois roubá-los foi detida em Benavente na sequência de uma investigação que teve origem num roubo em Quarteira, distrito de Faro [Algarve]. A GNR anunciou a sua detenção esta sexta-feira, 4 de Novembro, e informou que os crimes terão sido praticados em várias zonas do país e em Espanha.

Na ocasião, a suspeita, depois de estabelecer contacto com um homem numa loja e de o aliciar para ter sexo, deu-lhe uma bebida – já em casa dele - com um medicamento à base de benzodiazepinas (ansiolíticos usados como sedativos), referiu a polícia.

Com a vítima sedada, a mulher, de 56 anos e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime em Portugal e em Espanha, roubou-lhe dinheiro e objectos em ouro existentes na habitação, acrescentou a GNR.

Além da detenção, a GNR realizou buscas domiciliárias a duas habitações, em Marinhais (concelho de Salvaterra de Magos) e na Chamusca, durante as quais apreendeu quatro embalagens de medicamentos (usados como sedativo nas vítimas), 26 munições de diversos calibres, um telemóvel roubado e comprimidos de ‘ecstasy’ (droga psicoativa).

Depois de ter sido presente a tribunal, a mulher ficou obrigada a apresentar-se três vezes por semana à polícia e proibida de sair da sua área de residência.

A operação contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e de Torres Novas e ainda dos postos territoriais da GNR de Marinhais e Benavente.

A GNR aproveitou ainda para apelar a que eventuais vítimas deste tipo de crime, caso ainda não o tenham denunciado, contactem o Destacamento Territorial da GNR de Loulé.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo