Sociedade | 06-11-2016 14:02

Obras afectam comerciantes em Vila Franca de Xira

Obras afectam comerciantes em Vila Franca de Xira
Jorge Silva trabalha num parque de estacionamento explorado por uma empresa e sem carros a entrarem na via o negócio parou

Empreitada no subsolo e de reposição do pavimento só deve estar concluída em Março.

As obras nas ruas Curado e Joaquim Pedro Monteiro, no centro de Vila Franca de Xira, há muito que eram desejadas. A intenção da câmara municipal e dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) é melhorar as infraestruturas subterrâneas de saneamento e mudar o pavimento da via, mas o corte do trânsito tem afectado o comércio local, com alguns lojistas a lamentarem-se que o fim da intervenção esteja previsto só para Março de 2017. Os comerciantes entendem a necessidade das obras mas dizem que está a ser difícil aguentar o negócio.

"Estamos a falar de obras que podem terminar em Março se tudo correr bem. Não sei como é que vamos fazer. Se continuarmos assim não vamos conseguir pagar as despesas, pois sem clientes não há consumo, não há facturação. Desde que as obras começaram que não temos clientes quase nenhuns", desabafa Ana Sofia, dona de um bar na rua Curado.

Também Jorge Silva viu perder clientes de um dia para o outro. O senhor de 70 anos trabalha num parque de estacionamento explorado por uma empresa e sem carros a entrarem na via o negócio parou. "Nós tínhamos uma média de 80 a 100 viaturas por dia e passamos a ter só dois carros. Isto está a sair muito mais caro do que pensávamos. O que vale é que as pessoas das obras têm colaborado connosco. Esperamos que a nova rua possibilite recuperar o que se perdeu nestes tempos", diz.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo