Sociedade | 07-11-2016 18:30

Moção exige reabilitação da estrada entre Amiais de Cima e Alcanena

Troço está num estado de degradação que se agravou “ao ponto de a circulação constituir um elevado risco”.

A Assembleia Municipal de Alcanena aprovou, por unanimidade, uma moção a defender a reabilitação da Estrada Regional 361, que liga a vila a Alcanede (concelho de Santarém), “dando expressão às preocupações e descontentamento da população”, refere uma nota do município.

A moção lembra o compromisso assumido em 2010 pela Infraestruturas de Portugal (então Estradas de Portugal) e o facto de apenas ter sido concluída, em Fevereiro de 2013, a primeira empreitada, no troço entre Alcanede e Amiais de Cima, no concelho de Santarém.

O troço entre Amiais de Cima e Alcanena está num estado de degradação que se agravou “ao ponto de a circulação constituir um elevado risco”, com a ocorrência de diversos acidentes com vítimas.

Lembrando ainda a importância desta estrada para a economia da região, a moção pede à Infraestruturas de Portugal para desenvolver as ações que permitam a aprovação deste projeto e garantam a dotação orçamental para o lançamento do concurso e a realização da obra antes do inverno de 2017.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo