Sociedade | 07-11-2016 00:08

Sardoal assina protocolo na área do desenvolvimento rural

Sardoal assina protocolo na área do desenvolvimento rural
PARCERIA

Cerimónia foi presidida pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural.

O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, recebeu a sessão de assinatura do protocolo de delegação de tarefas entre o Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP), os Grupos de Acção Local (GAL) e a Federação Minha Terra (FMT). A cerimónia foi presidida pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.

As entidades representantes dos 56 GAL do Continente e da Madeira, a trabalhar no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural, assim como outros convidados, tiveram oportunidade de conhecer o Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT), recentemente aprovado pelo Governo, apresentado por Helena Freitas, coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), entidade responsável pela conceção do programa.

As entidades outorgantes do protocolo e os participantes na conferência foram recebidos pelo presidente da Câmara de Sardoal, Miguel Borges, também presidente da Direcção da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, pelo presidente do Conselho Directivo do IFAP, Luís Souto Barreiros, e pela presidente da Federação Minha Terra, Maria João Botelho.

A delegação de tarefas, objecto do protocolo, vai incidir, nomeadamente, sobre a análise dos pedidos de pagamento apresentados pelos beneficiários, no âmbito dos apoios concedidos através das medidas LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural para o Continente (PDR 2020) e do Programa de Desenvolvimento Rural para a Região Autónoma da Madeira (PRODERAM 2020), para o período 2014-2020.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Médio Tejo