Sociedade | 08-11-2016 17:20

Nersant explica acordo de comércio entre União Europeia e Canadá

Seminário realiza-se em Torres Novas.

A XVI cimeira entre a União Europeia e o Canadá terminou com a assinatura do Comprehensive Economic and Trade Agreement's (CETA), um acordo de comércio que prevê a supressão dos direitos aduaneiros nas trocas comerciais ente estes dois países. A Nersant, que tem agendada uma missão empresarial ao Canadá em Dezembro, vai esclarecer este acordo em sessão a realizar esta quarta-feira, 9 de Novembro, em Torres Novas.

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém tem vindo a lutar pela internacionalização das empresas do Ribatejo, realizando diversas acções de apoio quer em território nacional, quer em território estrangeiro. No final deste ano, a associação vai estar no Canadá com uma delegação de empresários.

A assinatura do acordo de comércio CETA, no dia 30 de Outubro, vem abrir portas às trocas comerciais entre os dois países, pelo que a associação decidiu organizar uma sessão de esclarecimento sobre este novo acordo, que traz agora benefícios acrescidos às empresas que pretendem exportar para este mercado.

Para além de esclarecer as empresas sobre o tratado CETA, o seminário vai ainda dar a conhecer as particularidades do mercado canadiano, bem como as condições de participação na missão empresarial da Nersant a esse país, que tem agora vantagens acrescidas para as empresas. A missão empresarial ao Canadá incide na cidade de Toronto e realiza-se entre os dias 4 e 8 de Dezembro.

Quanto à sessão de esclarecimentos, está agendada para o dia 9 de Novembro, pelas 15h45, na sede da associação em Torres Novas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online no portal da associação em www.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo