Sociedade | 08-11-2016 19:06

Um morto e nove feridos em choque de comboio com camião

Um morto e nove feridos em choque de comboio com camião
SANTARÉM

Devido às operações de socorro a circulação ferroviária foi interrompida na zona de Santarém. ( Noticia actualizada às 20h10)

O choque entre um comboio e um camião na passagem de nível da Estrada do Peso, nos arredores de Santarém, causou um morto e nove feridos ligeiros na tarde desta terça-feira, 8 de Novembro, cerca das 18h18. Ao que apurámos, a vítima mortal residia em Almeirim e era um dos ocupantes do camião.

O veículo pesado, que transportava uma máquina utilizada em obras públicas, foi atingido pelo comboio na zona do reboque quando atravessava a linha do Norte. Ao que O MIRANTE apurou, as cancelas da passagem de nível começaram a fechar quando o camião ainda se encontrava a transpor a ferrovia.

O ajudante do motorista saiu do veículo para tentar levantar a cancela e desbloquear o caminho, acabando por ser colhido pelo comboio tal como o reboque do camião.

Segundo o motorista, residente em Almeirim, com quem O MIRANTE falou, o comboio apanhou já a parte traseira do reboque, tendo-o arrastado e provocado a queda da máquina para o chão.

Os pasageiros dos comboio foram retirados por um caminho de terra, para a zona onde se concentravam os meios dos bombeiros, perto da passagem de nível. Cerca das 20h00 estava a preparar-se a retirada de parte da composição acidentada, que estava intacta, que iria circular para apanhar os passageiros e transportá-los até à estação do Vale de Santarém.

Devido à violência do embate o comboio descarrilou. A circulação ferroviária foi interrompida nos dois sentidos para as operações de socorro e remoção dos destroços. No local estão meios dos bombeiros, da PSP e da GNR. No local também comparaceram vários elementos do INEM, entre os quais psicólogos para prestar apoio, sobretudo ao motorista do camião.

*Noticia actualizada às 20h10

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo