Sociedade | 09-11-2016 19:57

“Plano turístico de Almeirim é um objectivo de todos”

“Plano turístico de Almeirim é um objectivo de todos”
PROMOÇÃO
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, e o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro

Plano Estratégico de Valorização Turística foi apresentado por Ceia da Silva e Pedro Ribeiro.

Proximidade e centralidade, tradição e inovação, espaço, paisagem e história, tempo e qualidade de vida são os factores competitivos que Almeirim deve potenciar para a valorização do turismo no concelho.

O Plano Estratégico de Valorização Turística foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 9 de Novembro, no salão nobre da Câmara de Almeirim, por Fernando Completo, da empresa THC.

A sessão contou com a presença do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, do presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, e das forças vivas do concelho que foram convidadas para darem o seu contributo com ideias.

“Todos têm de perceber que temos que trabalhar em conjunto”, disse Pedro Ribeiro, que acrescentou que o município podia “ter apresentado o estudo já completo mas o que se pretende é que todos os agentes possam dar o seu contributo para que no fim da discussão tenhamos a melhor versão do documento final”. O plano vai ter três fases. O plano de diagnóstico, de desenvolvimento estratégico e de comunicação.

Ceia da Silva referiu que “a oferta tem que se adequar à procura porque temos hoje um turista mais culto, mais inteligente e mais informado. Não vem só comer a sopa de pedra, mas sim viver uma experiência. Quer saber a história da sopa e como se faz”, deu como exemplo.

Outro dos exemplos dados pelo presidente do turismo foi o caso da cidade de Barcelona que antes dos Jogos Olímpicos praticamente não existia no mapa turístico e onde o marketing territorial foi trabalhado e considerado como sendo “um objectivo de todos. As pessoas de Almeirim têm de ser as primeiras a falar bem de Almeirim”, afirmou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo