Sociedade | 09-11-2016 15:10

Ponte de Santa Justa reabilitada pela Câmara de Coruche

Ponte de Santa Justa reabilitada pela Câmara de Coruche
INVESTIMENTO

Obra está prevista no orçamento do município para 2017 com uma dotação de 1,5 milhões de euros.

Os constrangimentos ao tráfego rodoviário existentes na ponte de Santa Justa, na freguesia do Couço, concelho de Coruche, podem ter os dias contados caso se concretize a intenção do município de efectuar obras nessa estrutura em 2017.

Desde Novembro de 2011 que a ponte Joaquim Casanova do Bêco tem o trânsito proibido a circulação de veículos pesados devido ao estado de degradação do tabuleiro e dos pilares. Uma situação que tem motivado protestos ao longo dos últimos anos.

A Câmara de Coruche cansou-se de esperar por um eventual apoio da administração central e decidiu cativar uma verba de 1,5 milhões de euros no orçamento de 2017 visando a reabilitação da travessia, importante na ligação ao norte alentejano. Uma empreitada que a autarquia vai assumir por inteiro, estando em estudo a possibilidade de vir a ser integrada num futuro financiamento, afirma nota da autarquia.

O orçamento da Câmara de Coruche para 2017, no valor de 21,2 milhões de euros, mais quatro milhões de euros do que no presente ano, foi aprovado em reunião do executivo municipal, com votos a favor dos eleitos do PS e abstenções dos vereadores da CDU e PSD. O município liderado por Francisco Oliveira (PS) coloca também como prioridade o apoio às famílias, nomeadamente com prémios de mérito escolar e programas de bolsas de estudo e de apoio ao emprego para os jovens, e os programas Casas com Gente e Estratos Sociais Desfavorecidos, com uma dotação de cerca de 450 mil euros.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Médio Tejo