Sociedade | 10-11-2016 00:02

Incubar+Lezíria fomenta empreendedorismo no Politécnico de Santarém

Incubar+Lezíria fomenta empreendedorismo no Politécnico de Santarém
SESSÃO

Primeira sessão decorreu na Escola Superior de Gestão e Tecnologia.

O projeto Incubar+Lezíria está fomentar o empreendedorismo junto dos alunos do Instituto Politécnico de Santarém. A primeira sessão de fomento ao empreendedorismo decorreu no dia 3 de Novembro, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia com a presença de 125 alunos e vai agora seguir para as restantes escolas do instituto.

A sessão de abertura esteve a cargo da professora Fernanda Pires, responsável pela unidade de empregabilidade e empreendedorismo do Instituto Politécnico de Santarém, e contou com a participação de Marco Alves, empreendedor, investidor e consultor, com experiência consolidada em temáticas de inovação e empreendedorismo. O orador partilhou com os estudantes a sua visão do empreendedorismo e do quanto as competências empreendedoras são hoje muito valorizadas e fundamentais quer para quem pretende empreender por conta própria, quer para quem procura trabalhar em projectos por conta de outrem.

A sessão encerrou com a intervenção da associação empresarial Nersant, que apresentou as ferramentas e actividades do projecto Incubar+Lezíria, disponíveis para todos os interessados em empreender na região da Lezíria do Tejo, e onde se aproveitou para se divulgar instrumentos como o Poliempreende, o Startup Voucher e o Vale Incubação, além dos Concursos de Ideias, sobretudo o que actualmente se encontra em curso, nas áreas da Inovação no Desporto, Saúde e Bem-estar.

Para além desta primeira sessão de fomento ao empreendedorismo, vão decorrer novas sessões nas restantes escolas do Instituto Politécnico de Santarém (Escola Superior Agrária, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Desporto e Escola Superior de Saúde).

O Incubar+Lezíria é promovido pela Nersant, pelo Instituto Politécnico de Santarém, pela Desmor e pelo Agrocluster Ribatejo. Para mais informações sobre o projecto os interessados devem consultar o portal do mesmo em http://incubarmaisleziria.nersant.pt/, onde se disponibilizará também a calendarização de todas as acções previstas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo