Sociedade | 10-11-2016 13:53

Legionella vai ser debatida em Fátima

Evento realiza-se no dia 14 de Novembro.

Em Fátima, concelho de Ourém, a legionella vai ser um dos assuntos em debate no seminário “Peregrinações com Saúde”, a propósito da vinda do Papa Francisco em 2017 para as comemorações do centenário das aparições que vai esgotar as unidades hoteleiras locais.

O seminário é organizado pela Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo e decorre na próxima segunda-feira, 14 de Novembro, no auditório do Steyler Fátima Hotel. A prevenção de riscos e a segurança alimentar, o excesso de calor e a prevenção dos efeitos na saúde humana e a garantia da qualidade da água para consumo humano vão ser outros dos assuntos em discussão.

O Delegado de Saúde do Médio Tejo, Rui Calado, lembra que as torres de arrefecimento dos hotéis são dos locais onde a bactéria tem mais propensão a desenvolver-se e que o seminário tem como objectivo a prevenção e o desenvolvimento do combate à legionella.

A bactéria vive em ambientes aquáticos naturais, como a superfície de lagos, rios, águas termais e tanques. Entre os locais de risco apontados estão ainda os sistemas artificiais de abastecimento e rede de distribuição de água de cidades, torres de refrigeração, instalações como duches, sistemas de ar condicionado, humidificadores ou fontes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo