Sociedade | 11-11-2016 14:49

Missão Resíduos’16 da Resitejo

Iniciativa decorrena próxima terça-feira, 15 de Novembro.

A Brigada Mecanizada assinala outra vez a sua “Semana do Ambiente” ao longo da próxima semana. As comunidades militares e civis congregam esforços em “Defesa do Ambiente”. Assim, as câmaras municipais que integram a Resitejo (Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo) associam-se mais uma vez ao Campo Militar de Santa Margarida, participando com equipas municipais na dinâmica formativa “Missão Resíduos’16”. A iniciativa decorre na próxima terça-feira, 15 de Novembro.

A “Missão Resíduos’16” visa sensibilizar para os perigos associados às diferentes tipologias de resíduos existentes tendo sido convidados diversos especialistas para o efeito. Vão estar presentes representantes da Sociedade Ponto Verde, Ecopilhas, Amb3E, Valormed e ainda do grupo EOD do Exército.

Os objectivos da “Missão Resíduos’16” são rever e consolidar conhecimentos no âmbito dos resíduos; apresentar e discutir exemplos práticos convidando o participante a analisar e resolver casos reais expostos; munir o participante de ferramentas, referências, contatos e outros elementos para adequar futuras soluções no teatro real de operações de resíduos.

No dia 17 de Novembro (quinta-feira), os militares vão conhecer o complexo da Resitejo, no Eco-Parque do Relvão, na Carregueira, concelho da Chamusca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo