Sociedade | 12-11-2016 00:02

Tomar aprova Plano Municipal para a Igualdade

Acções desenvolvidas pela autarquia e com outras entidades.

A Câmara de Tomar aprovou em sessão camarária o Plano Municipal para a Igualdade. O documento inclui um diagnóstico da igualdade de género no município com base no balanço social de 2015 e apresenta os resultados obtidos num estudo sobre percepções e práticas dos seus trabalhadores acerca da igualdade de género. Vai analisar, entre outros, o perfil socio-profissional, a gestão da actividade profissional e das responsabilidades familiares, os papéis sociais e profissionais, a situação familiar e os usos do tempo.

Em nota de imprensa, o município refere que os objectivos gerais deste plano é efectivar práticas e discursos de igualdade de género no município, potenciar uma cultura organizacional promotora da igualdade de género e definir e implementar estratégias de acção nesta área.

A nível externo, o município prevê planear acções a serem desenvolvidas, tanto pela autarquia como em parceria com outras entidades, tais como assinalar o Dia Municipal para a Igualdade; sensibilizar os jovens para a problemática da violência no namoro; promover uma melhor conciliação entre a vida profissional e familiar; divulgar junto das escolas os guiões de Educação, Género e Cidadania, publicados pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo