Sociedade | 13-11-2016 14:02

Azambuja comemora Dia Mundial da Diabetes

Iniciativa realiza-se esta segunda-feira, 14 de Novembro.

O município de Azambuja vai comemorar o Dia Mundial da Diabetes esta segunda-feira, 14 de Novembro. Todas as escolas do concelho vão servir uma peça de fruta, em colaboração com as empresas fornecedoras das refeições.

As crianças do pré-escolar e do 1º ciclo da escola Básica Boavida Canada vão poder apreciar uma espetada de fruta com a colaboração do Programa de Educação para a Saúde e dos alunos do curso profissional do técnico de restaurante/bar da Escola Secundária de Azambuja.

No refeitório dos funcionários do município vai ser servido ao executivo e aos técnicos municipais uma ementa saudável com a participação das enfermeiras da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Azambuja.

E vai ser ainda distribuído um panfleto alusivo ao tema em todos os refeitórios e a todos os praticantes de actividade física nas diversas colectividades desportivas do concelho, com o objectivo de sensibilizar a população para a sua inscrição no portal do utente da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal.

De 14 a 18 de Novembro os professores das disciplina de informática da UTICA – Universidade Terceira Idade do Concelho de Azambuja vão sensibilização aos seus alunos para a sua inscrição no portal e para o preenchimento da ficha de avaliação de risco da diabetes tipo 2.

A mesma acção vai ser realizada junto dos profissionais do Centro de Saúde de Azambuja com o objectivo de até ao final deste ano 50% dos funcionários se inscreverem no portal e com 30% a preencher a ficha de risco.

O Dia Mundial da Diabetes assinala-se a 14 de Novembro desde 1991 pela Organização Mundial de Saúde.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo