Sociedade | 14-11-2016 11:56

Concerto de homenagem a compositores

Espectáculo realiza-se a 19 de Novembro.

A Sociedade Filarmónica Alcanedense e o Centro Cultural Regional de Santarém vão realizar um concerto de homenagem a três compositores do concelho no próximo sábado, 19 de Novembro, pelas 21h30, no Convento de São Francisco em Santarém.

O dia do concerto coincide com o aniversário de nascimento de Joaquim Luís Gomes (compositor natural de Santarém falecido em 2009) e que é um dos homenageados. Os outros distinguidos são o maestro José Santos Rosa, fundador da Orquestra Santos Rosa, e o jovem músico e compositor Samuel Pascoal

“Santarém - Três compositores, uma homenagem” é a designação do concerto inserido no Ciclo da Música do Centro Cultural Regional de Santarém. “Estes compositores primaram pela escrita para banda e são naturais de Santarém. Não podendo esta filarmónica ficar indiferente a esta associação entre a importância que os compositores deram à escrita para banda e o facto de serem escalabitanos, decidiu realizar este concerto de justa homenagem”, explica a Sociedade Filarmónica Alcanedense.

Serão interpretadas duas obras de cada compositor. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio dia do espectáculo à entrada do convento e custam quatro “Pautas”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo