Sociedade | 16-11-2016 19:59

Imigrantes ilegais detidos em Alpiarça

Em Rio Maior foram identificadas duas pessoas em situação ilegal.

A GNR de Alpiarça deteve esta quarta-feira, 16 de Novembro, quatro indivíduos que estão em situação ilegal em Portugal. Três indivíduos foram detidos por não terem visto ou outro documento válido que os habilitasse a permanecer em território. O outro foi detido por suspeitas de auxílio à imigração ilegal. Segundo a GNR, este último, com título de residência em Portugal, é proprietário de uma empresa de angariação de mão-de-obra para trabalho agrícola.

“Com intenção de obter lucro, suspeita-se que o indivíduo angariava e fazia chegar a Portugal cidadãos em situação ilegal, colocando-os em explorações agrícolas no distrito de Santarém, suspeitando-se da prática de crimes como tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal”, refere a GNR em comunicado. Os detidos, com idades entre os 23 e os 25 anos, foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência, sendo que a dois deles foi decretado a ordem de expulsão do território nacional no prazo de 20 dias.

No concelho de Rio Maior, militares da GNR detectaram esta quinta-feira, 16 de Novembro, “possíveis” trabalhadores em situação ilegal no país. Durante uma operação a um estabelecimento comercial, com o intuito de verificar as condições de segurança e trabalho, foram identificadas 60 pessoas, das quais 56 era estrangeiras. Nesta operação, duas pessoas foram notificadas para abandonar o país; 25 estavam em situações passíveis de infracção no âmbito da imigração ilegal; foi levantado um auto de contraordenação à empresa por empregar cidadãos em situação ilegal.

A operação contou com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e da Autoridade Tributária (AT).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo