Sociedade | 16-11-2016 09:56

Nova sede da Associação Alves Redol no Mercado de VFX

A Associação Alves Redol, dedicada a um dos maiores escritores portugueses na vertente do neo-realismo, voltou a mudar de ares e neste momento encontra-se no mercado de Vila Franca de Xira. A câmara municipal decidiu disponibilizar um espaço no mercado de forma a dinamizar esse equipamento e, ao mesmo tempo, possibilitar que a associação esteja mais perto da comunidade. A sede anterior estava localizada por cima do Posto de Turismo de Vila Franca.

"Os mercados hoje têm que ir muito além do objectivo clássico da venda. Têm de atrair outro tipo de actividades e estou convencido que a Associação Alves Redol pode constituir um factor de dinamismo cultural. Teremos aqui actividades culturais ligadas à escrita, poesia e música", disse Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira.

Quanto à Associação Alves Redol o foco é continuar a divulgar a vida e obra do escritor. O presidente da associação, António Manuel Pires Barbosa, mostra-se contente com o novo espaço. "Estas instalações vão ter um bom aproveitamento e têm um potencial para se fazer muitas coisas. Têm a vantagem de ser no rés-do-chão enquanto que as outras instalações eram em primeiros andares, por isso dá melhor acesso a quem tem menos mobilidade", diz o dirigente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo