Sociedade | 17-11-2016 00:09

Grupo de investidores compra Parque de Negócios do Cartaxo

Incumprimento bancário impedia a sociedade de efectuar o registo do plano de pormenor e do loteamento, condicionando venda dos lotes.

Um grupo de investidores privados, onde se inclui uma sociedade gestora de activos, adquiriu os créditos que o BPI e o BANIF detinham sobre a Valleypark (Área de Localização Empresarial), viabilizando o PER (Plano Especial de Revitalização) apresentado pela sociedade. Desconhecem-se os valores da operação.
Recorde-se que os créditos do BPI e BANIF representavam mais de 80 por cento (%) do passivo sobre a empresa. O PER foi homologado na semana passada e já viabilizado pelos detentores destes créditos.
Terminou assim um longo período que impediu o desenvolvimento deste projecto. O incumprimento bancário impedia a sociedade de efectuar o registo do plano de pormenor e do loteamento, condicionando desta forma a venda dos lotes. A banca não autorizava os distrates da hipoteca enquanto persistisse o incumprimento. A venda dos lotes à Tagusgás só foi possível porque na altura a sociedade não estava numa situação de incumprimento perante a banca.
Aguarda-se agora os resultados da Assembleia Geral, a realizar brevemente e em cuja ordem de trabalhos se inclui a eleição dos novos corpos sociais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo