Sociedade | 18-11-2016 12:02

Comandante dos bombeiros de Salvaterra de Magos suspenso pela direcção

Paulo Dionísio está suspenso como funcionário mas autoridade nacional mantém-no no cargo de comandante

A direcção dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos decidiu suspender preventivamente o comandante da corporação, Paulo Dionísio, enquanto funcionário da associação. O comandante, que foi empossado no cargo há dois anos, está suspenso a partir desta sexta-feira devido à abertura de um inquérito interno por alegadas falhas na relação laboral, que a instituição não divulga para já.

Paulo Dionísio mantém o cargo de comandante, uma vez que as questões operacionais não dependem da direcção dos bombeiros e são tuteladas pela Autoridade Nacional de Protecção Civil. Apesar de estar suspenso como funcionário, o comandante pode continuar a tomar decisões no âmbito das funções operacionais e por via disso não pode ser impedido de entrar no quartel.

O tesoureiro da corporação, César Diogo, confirmou a suspensão a O MIRANTE e refere que o processo de inquérito começou a decorrer esta semana, não tendo ainda sido emitida nota de culpa para que o visado exerça a sua defesa. Motivo pelo qual, refere, não são divulgadas as questões que levaram tanto ao inquérito como à suspensão.

O comandante distrital de operações de socorro confirma que recebeu uma carta de uma advogada da direcção do corpo de bombeiros a comunicar a suspensão do comandante. Mário Silvestre, que é quem tem poder disciplinar sobre o comandante, enquanto operacional, esclarece que não lhe foi comunicada qualquer falha cometida por Paulo Dionísio no âmbito do cargo, pelo que não há para já qualquer motivo para levantar um processo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo