Sociedade | 19-11-2016 00:14

Demolição dos prédios do Monte Gordo começa em 2017

Alguns moradores de casas vizinhas poderão ter de ser evacuados temporariamente.

Ainda este ano ou, no limite, durante os primeiros meses de 2017, avança a demolição dos dois prédios em risco de ruir na encosta do Monte Gordo em Vila Franca de Xira. A demolição dos dois prédios foi aprovada por unanimidade na última reunião pública do executivo e custará cerca de um milhão e 100 mil euros - metade do valor pago pela câmara e outra metade pago pelo fundo imobiliário Bolsimo.

A demolição dos dois prédios de dez andares cada é revestida de especial complexidade e vai exigir cuidados redobrados. Uma das recomendações da empresa que vai realizar os trabalhos é de que os moradores de habitações vizinhas sejam evacuados temporariamente. O presidente do município, Alberto Mesquita, garante que vai ser realizada uma reunião com todos os moradores antes dos trabalhos começarem para expor as complexidades da obra.

"Haverá momentos durante os trabalhos de demolição onde vai haver muito barulho. Se os moradores quiserem desocupar momentaneamente as fracções poderão fazê-lo, mas nós não iremos forçar a saída de ninguém. Vamos informar as pessoas, colocar à consideração de cada um se querem sair ou não e tomar todas as iniciativas para que os trabalhos decorram rapidamente. Esta empresa dá-nos todas as garantias de sucesso e estamos tranquilos", explica o autarca.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Médio Tejo