Sociedade | 19-11-2016 13:00

Gala de Mérito Desportivo de VFX distingue melhores do ano

Gala de Mérito Desportivo de VFX distingue melhores do ano
MÉRITO
João Pereira ficou em 5º lugar na prova de triatlo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Evento decorreu no Ateneu Artístico Vilafranquense.

Rui Vitória recebeu dois prémios na 7ª edição da Gala de Mérito Desportivo de Vila Franca de Xira que se realizou na noite desta sexta-feira, 18 de Novembro, no Ateneu Artístico Vilafranquense.

O técnico do Sport Lisboa e Benfica (SLB), natural de Alverca do Ribatejo, recebeu o prémio de Treinador do Ano, após conquistar o campeonato de futebol em Portugal e recebeu do executivo municipal a Medalha de Valor Desportivo.

A autarquia de Vila Franca de Xira justifica esta homenagem com o percurso efectuado, “quer em resultados desportivos quer na dimensão humana, postura e comportamento”.

Rui Vitória não esteve presente na cerimónia pelo facto de estar em estágio para o jogo da Taça de Portugal e fez-se representar pelo irmão, Vítor Vitória.

No entanto, deixou um vídeo onde se mostra honrado com esta homenagem. “Ao longo da minha carreira, tenho recebido vários prémios colectivos e individuais. Quem me conhece sabe que sou defensor das vitórias colectivas. Mas hoje, desculpem-me a ousadia, mas não posso deixar de manifestar orgulho e satisfação de receber estes dois prémios, estas duas distinções. De ser esta visão mais individualista. São duas distinções do meu concelho, de onde me fiz homem, das pessoas da minha terra e nesse sentido o orgulho é enorme”, declarou.

No prémio de Melhor Atleta do Ano João Pereira venceu na categoria masculina. O jovem de Vila Franca de Xira, que pratica triatlo pelo SLB, ficou em 5º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

João Pereira não esqueceu as raízes que o ajudaram a chegar a este patamar. “Agradeço à escola do Alhandra Sporting Club. O meu percurso no triatlo começou no ponto zero, desde a escola Alves Redol em Vila Franca de Xira, onde fui captado e tive a felicidade de ter bons treinadores. Agora já luto pelos Olímpicos de 2020. Para os mais novos, acreditem e lutem pelos vossos sonhos pois só assim vão vingar no desporto e na vida”, afirmou o atleta.

Já Melanie Santos recebeu o prémio de melhor atleta feminina. A jovem do Alhandra SC venceu vários prémios no escalão de sub-23 e teve muito perto de ir ao Olímpicos deste ano.

O prémio de atleta revelação foi entregue a Pedro Marques. O karateca do FC Alverca sagrou-se, em Abril, campeão europeu de kata.

A dupla feminina de Ginástica Acrobática, Catarina Martins e Beatriz Ferreira, da Sociedade Euterpe Alhandrense, foram agraciadas com o título de Melhor Equipa.

Francisco da Silva Araujo, mecânico de bicicletas de atletas como Joaquim Agostinho, recebeu o prémio Carreira.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo