Sociedade | 20-11-2016 14:03

Vizinhos queixam-se de coleccionador de lixo em Aldeia do Peixe

Vizinhos queixam-se de coleccionador de lixo em Aldeia do Peixe

Câmara de Benavente vai notificar o proprietário para remover o lixo que tem acumulado em sua casa.

A Câmara de Benavente prepara-se para notificar o proprietário de uma casa na Aldeia do Peixe que tem o hábito de acumular bens ou objectos descartados como lixo e que está a causar uma situação que pode comprometer a saúde pública, já que a vizinhança se queixa dos maus cheiros e do lixo guardado junto às suas residências.

Esta situação já dura há vários anos. A primeira reclamação a chegar à câmara foi em 2005. O senhor é idoso e mora sozinho, com dois cães, desde que a mulher faleceu no início deste ano. A autarquia já por várias vezes notificou o proprietário e enquanto a esposa esteve viva iam-se realizando algumas limpezas. Mas após a morte da mulher não terá havido mais qualquer intervenção nesse sentido. O quintal do senhor está repleto de resíduos, o terraço está cheio de dejectos de cães e no quintal, que pertence à câmara, há vários sacos junto ao portão dos vizinhos. Os vizinhos afirmam ter visto ratos no quintal e receiam que possam saltar para os seus terrenos.

Neste momento a situação já chegou aos serviços de acção social do município, que afirmam que o senhor vai ser notificado para responder sobre as condições da salubridade da casa e esclarecer a posse e detenção dos animais, que não se encontram com chip.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo