Sociedade | 27-11-2016 20:01

É cada vez mais difícil estacionar no Bom Sucesso

É cada vez mais difícil estacionar no Bom Sucesso
ALVERCA

Moradores lamentam falta de lugares sobretudo nos períodos nocturnos.

Num dos bairros mais populosos da cidade de Alverca, o Bom Sucesso, estacionar o carro é um inferno e muitos moradores estão descontentes e pedem soluções. Há mesmo quem ironize dizendo que conseguir estacionar o carro é uma verdadeira lotaria. E quando não sai prémio a consequência é deixar o carro já perto da cidade de Alverca e subir a pé até ao bairro.

O problema é especialmente complicado durante os períodos nocturnos, quando muita gente chega a casa depois de um dia de trabalho e não consegue encontrar forma de estacionar. O caos nocturno é facilmente visível: carros em segunda fila, em cima de passeios, jardins e todos os lugares que não tenham pilaretes a impedir o acesso. Os autarcas reconhecem a situação e a necessidade de encontrar novas formas de proporcionar estacionamento aos moradores, mas não é fácil, sobretudo devido à falta de terrenos públicos na zona.

O bairro foi construído nos anos 80 e 90 sem acautelar muitas áreas de estacionamento e a maioria dos prédios também não tem garagens, o que dificulta ainda mais o problema.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo