Sociedade | 27-11-2016 00:18

Petição reclama requalificação de escola em Vialonga

Contentores nos pátios e falta de condições dos edifícios continuam a gerar criticas entre a comunidade escolar.

Foi lançada na semana passada no portal Petição Pública uma nova recolha online de assinaturas que exige ao Ministério da Educação que requalifique Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira.

À data de fecho desta edição a petição já contava com 484 assinaturas, de professores, auxiliares, autarcas, pais e encarregados de educação dos alunos daquele estabelecimento de ensino. A falta de condições naquela escola, tutelada pelo Ministério da Educação, já não é nova e em Setembro, quando o ministro da Educação esteve em Vialonga na inauguração de uma outra escola, não escapou a ouvir queixas às más condições deste estabelecimento de ensino, frequentado por mais de mil alunos.

As salas de aula são demasiado pequenas para albergar todos os alunos, nos dias mais frios os jovens são obrigados a estar nas aulas de casaco e luvas porque os quadros eléctricos não aguentam a exigência dos aquecedores. Além das paredes com humidade há também a ameaça de chuva que cai dentro das salas de aula sempre que a intempérie é mais forte. E a escola tem também coberturas de fibrocimento, um material que contém amianto, uma substância cancerígena.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo