Sociedade | 27-11-2016 16:18

"Quando há um problema chama-se logo o presidente da junta de freguesia"

"Quando há um problema chama-se logo o presidente da junta de freguesia"
SESSÃO

Delegação distrital da ANAFRE organizou um seminário sobre protecção civil destinado a autarcas de freguesia.

"Quando há uma ocorrência o presidente de junta é o primeiro a ser chamado". Por isso a delegação distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu, em colaboração com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, um seminário de protecção civil para autarcas de freguesia no auditório municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo, com a finalidade de munir os presidentes de junta de conhecimentos e das ferramentas necessárias para saberem como actuar nas diversas ocorrências nas suas freguesias.

Na sessão de abertura o presidente da delegação distrital da ANAFRE, Joel Marques, referiu que a organização desta iniciativa era uma intenção antiga da delegação distrital para promover uma aproximação entre as freguesias e o comando distrital de operações de Santarém (CDOS). "Espero que saiam todos daqui mais esclarecidos", disse o presidente da delegação e também presidente da Junta de Freguesia da Carregueira.

Para esta formação foram convidadas todas as freguesias do distrito, mesmo aquelas que não são associadas da ANAFRE. O seminário contou com uma forte adesão por parte dos autarcas mas mesmo assim, Joel Marques continua a apelar às freguesias que se associem "para que a ANAFRE possa ganhar poder de conversação com o Governo. Juntos teremos mais força", afirmou.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo