Sociedade | 27-11-2016 14:10

Sentença de administradores da RPP Solar em Dezembro

Sentença de administradores da RPP Solar em Dezembro
Empresário Alexandre Alves, mentor do mega projecto industrial dedicado às energias renováveis anunciado para o concelho de Abrantes, é um dos réus

O empresário Alexandre Alves, mentor do mega projecto industrial dedicado às energias renováveis anunciado para o concelho de Abrantes, é um dos réus.

O Tribunal de Abrantes marcou a leitura da sentença dos administradores da RPP Solar - Energias Solares, S.A. para dia 5 de Dezembro (segunda-feira), tendo a juíza aduzido ao processo documentos com informações suplementares que havia solicitado. No banco dos réus, na qualidade de administradores da RPP Solar, estão Alexandre Alves, empresário, e Irene de Brito, acusados de um crime de abuso de confiança por dívidas à Segurança Social.

Em causa estava inicialmente uma verba de cerca de 14 mil euros correspondente ao valor de contribuições dos trabalhadores não entregues à Segurança Social e retidas a partir dos salários. A 21 de Outubro, segundo a juíza, Hélia Agostinho, o montante ascendia já a 63 mil euros, devido aos juros de mora.

Entretanto, foram solicitadas informações suplementares junto da Segurança Social, perante dúvidas sobre as datas e quais os trabalhadores envolvidos nos pagamentos em falta. Na passada semana, a juíza referiu um valor em dívida de 12 mil euros (sem juros de mora), menos dois mil euros do que tinha sido apontado antes da solicitação de informação.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1372
    10-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1372
    10-10-2018
    Capa Médio Tejo