Sociedade | 28-11-2016 00:43

Em VFX só haverá iluminação de Natal nas cidades

Investimento visa captar consumidores e visitantes naquela quadra festiva.

Este ano, à semelhança do ano anterior, só as três cidades do concelho de Vila Franca de Xira - Alverca, Póvoa de Santa Iria e Vila Franca de Xira - vão ter iluminação de Natal colocada pelo município. A informação foi avançada na reunião pública de câmara. O investimento final ainda não é conhecido mas não deverá andar longe dos valores do ano passado, que se fixaram em quase 40 mil euros.

O objectivo do município é continuar a promover as compras no comércio tradicional e ao mesmo tempo chamar visitantes às cidades que vão ter as suas principais ruas decoradas. Apesar do esforço financeiro a oposição continua a entender que não é justo beneficiar as cidades em prol das restantes localidades, que se quiserem ter iluminação de Natal terão de ser as juntas de freguesia a financiar.

"Alargar a iluminação a outras localidades é possível mas não para já, teríamos de encontrar outras soluções porque neste momento o dinheiro não chega para tudo", lamentou Alberto Mesquita (PS), presidente do município. O autarca respondia ao vereador Ernesto Ferreira, da CDU, que elogiou a decisão de ter iluminação de Natal mas lamentou que não fosse ainda em todas as localidades do concelho.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo