Sociedade | 28-11-2016 00:52

Oito municípios da região "Autarquia Familiarmente Responsável"

Distinção visa reconhecer a capacidade de intervenção das autarquias.

Abrantes, Torres Novas, Mação, Santarém, Vila Franca de Xira, Sardoal, Coruche e Tomar são os municípios da região distinguidos este ano com a bandeira verde de "Autarquia Familiarmente Responsável" pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, um organismo criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

Desses municípios, Abrantes, Torres Novas, Mação, Santarém e Vila Franca de Xira vão receber a bandeira verde com palma por receberem o prémio por três ou mais anos consecutivos. Torres Novas, por exemplo, já recebe essas distinção há oito anos consecutivos. Ao todo foram 58 as autarquias contempladas, Os galardões serão entregues em cerimónia a decorrer no dia 7 de Dezembro, pelas 17h00, no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.

Esta distinção visa reconhecer a capacidade de intervenção das autarquias, estimulando a continuidade das políticas de apoio à família praticadas e incentivando a prossecução de novas medidas. A iniciativa favorece o diagnóstico interno e promove a criação de uma cultura favorável à família.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo