Sociedade | 29-11-2016 17:02

Castanheira do Ribatejo quer receber fábrica da Tesla

Marca automóvel está a procurar locais na Europa onde construir nova unidade industrial.

O município de Vila Franca de Xira está disponível para "encaminhar e acompanhar" todos os contactos do Governo ou do fabricante de automóveis eléctricos Tesla no sentido de se poder usar a plataforma logística da Castanheira do Ribatejo, que tem uma área de 100 hectares, como base para a sua nova megafábrica.

A garantia foi dada pelo autarca do município vilafranquense na última assembleia municipal. O construtor americano quer construir a sua nova mega-fábrica na Europa e está à procura de países interessados em acolher a estrutura, que promete gerar seis milhares de empregos.

"Ultimamente temos conhecimento de muitas intenções de investimento naquela plataforma, mas [da Tesla] ainda ninguém nos contactou. Mas estamos disponíveis para aconselhar e encaminhar todos os interessados", assegura o presidente do município vilafranquense, que já disse em várias ocasiões que a plataforma tem "imenso potencial" para os investidores, incluindo a excelente proximidade com a capital do país, Lisboa, e o facto de estar bastante bem servida de acessos.

Os contactos daquele fabricante automóvel com o governo português já estão em curso e sabe-se que Portugal enfrenta a concorrência de outros países como Espanha, França e Holanda.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo