Sociedade | 29-11-2016 15:01

Concurso para obras nos blocos do Hospital de Santarém

Intervenção deve decorrer durante 2017 e nesse período unidade de saúde vai recorrer a salas operatórias do hospital de Torres Novas.

O Hospital Distrital de Santarém vai usar duas salas operatórias do hospital de Torres Novas enquanto decorrerem as obras nos seus blocos operatórios, que prevê começar no início de 2017 e concluir no final desse ano.

O presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém (HDS), José Josué, disse que já foram lançados os concursos públicos para as obras e apetrechamento do Bloco Operatório Central e do Bloco de Partos, esperando que a adjudicação esteja concluída até ao final de Janeiro de 2017.

José Josué afirmou que até à conclusão das obras e do reapetrechamento, prevista para "os últimos meses de 2017", a actividade operatória do HDS está a ser garantida por dois blocos temporários para cirurgia electiva (programada) e por três salas de cirurgia de ambulatório de que o hospital dispõe.

A partir do início de 2017 "contará com mais duas salas operatórias que está a equipar no hospital de Torres Novas e que utilizará até à abertura dos novos blocos operatórios".

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1355
    13-06-2018
    Capa Médio Tejo