Sociedade | 30-11-2016 17:45

Jovens detidos em Alhandra por roubo e posse de arma ilegal

Um dos detidos é suspeito de fazer vários roubos nas estações ferroviárias.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Franca de Xira deteve dois indivíduos, de 18 e 20 anos, em Alhandra por suspeita de roubo e posse de arma ilegais, na manhã desta terça-feira, 29 de Novembro.

A operação aconteceu na sequência de um mandato de detenção ao jovem de 18 anos, pois não estava a cumprir a ordem de tribunal onde teria de realizar semanalmente apresentações na esquadra, devido a processos de suspeita de sete crimes de roubo em estações de comboio.

De acordo com comunicado da PSP, durante os meses de Junho e Novembro deste ano, o suspeito abordou várias vítimas nas estações de comboios entre Vila Franca de Xira e Lisboa e também à saída da escola, exigindo, através de ameaças, dinheiro e telemóveis pessoais.

Na sequência do mandato de busca, a PSP deteve o suspeito em Alhandra em casa do irmão, de 20 anos, que também acabou detido, pois foram encontrados em sua posse, uma arma branca e várias munições.

Os dois suspeitos foram presentes ao Tribunal da Comarca Lisboa Norte. O jovem de 18 anos ficou em prisão preventiva. O outro detido, de 20 anos, desconhece-se a medida de coacção aplicada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo