Sociedade | 02-12-2016 00:21

Abaixo-assinado defende obras na Capela de São Pedro

Abaixo-assinado defende obras na Capela de São Pedro
SANTARÉM
Paroquianos querem obras na capela de São Pedro

Capela situa-se na periferia de Santarém.

Cerca de 250 cidadãos já subscreveram um abaixo-assinado de apoio a obras na capela de São Pedro, em Santarém, que permitam a reabertura desse templo, encerrado há cerca de 13 anos e que apresenta alguns sinais de degradação. Fernanda Santos e Joaquim Feijão, dois moradores dessa zona na periferia da cidade, dão a voz pelos paroquianos e lamentam que a paróquia de São Salvador "não tenha interesse em fazer lá obras".

A capela servia zonas populosas como São Pedro, Portela das Padeiras, Alto do Bexiga, bairro do Girão ou Outeirinho e agora os moradores para irem à missa têm de deslocar-se à cidade ou à capela dos missionários combonianos, no Jardim de Cima. "A gente fartou-se de trabalhar em festas para juntar dinheiro para lá se fazerem obras", diz Fernanda Santos. Isso foi já há muito tempo e terão sido angariados cerca de 19 mil contos (cerca de 95 mil euros) para esse fim. Dinheiro que gostavam de ver aplicado na requalificação da capela.

O pároco de São Salvador, padre Joaquim Ganhão, diz que o assunto não está esquecido mas refere que tem havido outras prioridades na requalificação do património da paróquia, dando como exemplo as obras na Igreja da Piedade. "Não temos capacidade para fazer tudo ao mesmo tempo", disse o sacerdote a O MIRANTE, acrescentando: "As comunidades têm as suas opções e nunca é um padre que as define sozinho. Mas também não é nenhum grupo de pressão...".

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo