Sociedade | 06-12-2016 16:29

Detidos seis suspeitos de crimes graves cometidos no Entroncamento e Torres Novas

Detidos incutiram temor generalizado nomeadamente em comerciantes e pessoas com maior capacidade económica.

A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira, 6 de Dezembro, a detenção de seis suspeitos de extorsão, furto qualificado, detenção de armas proibidas, tráfico de estupefacientes, resistência e coação sobre funcionário, ofensa à integridade física e ameaça, na região do Entroncamento e Torres Novas.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informou que as detenções decorreram durante uma operação desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal da comarca de Santarém.

Os detidos terão, ao longo de um ano, através de violência e ameaça, “incutido temor generalizado entre as populações da região de Entroncamento e Torres Novas, nomeadamente comerciantes e pessoas com maior capacidade económica”, com o que acederam a património que ascende, na globalidade, a dezenas de milhares de euros, acrescenta a nota.

Segundo a PJ, “alguns elementos do bando” protagonizaram, ainda, “repetidos actos de violência contra agentes e instalações de autoridade pública”.

Durante a acção policial foi localizada uma menor que se encontrava desaparecida de uma instituição de acolhimento desde o passado mês de Julho, adianta.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 47 anos, sem ocupação profissional definida, todos com antecedentes policiais e criminais, serão presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas, acrescenta o comunicado da PJ.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo