Sociedade | 07-12-2016 12:45

Câmara pede oferta de terrenos para alargar Estrada do Meio em Almeirim

Câmara pede oferta de terrenos para alargar Estrada do Meio em Almeirim

Se os proprietários colaborarem o município investe 400 mil euros no alargamento e alcatroamento

O presidente da Câmara de Almeirim convocou os proprietários dos terrenos agrícolas que confinam com a “Estrada do Meio” para lhes pedir uma faixa com a largura de um metro, de cada lado, para alargar a estrada.

O município já emitiu um convite público para uma reunião no salão nobre da autarquia, no dia 19, às 20h30. Pedro Ribeiro vai apelar à colaboração dos proprietários para que cedam gratuitamente a faixa de terreno em troca de um investimento na melhoria das condições de circulação.

Pedro Ribeiro refere que nesta estrada circulam tractores de grandes dimensões e camiões, sobretudo na época das colheitas do milho e do tomate, que têm grande dificuldade em cruzarem-se com outros veículos.

Esta intenção da câmara vai também permitir um arranjo do pavimento que já se encontra bastante degradado.

A Estrada do Meio tem cerca de 10 quilómetros e esta intervenção de alargamento mais o alcatroamento do piso vai representar um investimento da autarquia, a custas próprias já que não há fundos comunitários para este tipo de obras, de cerca de 400 mil euros.

A estrada faz a ligação entre a Estrada Nacional 368 (Tapada-Alpiarça) na zona de “Porto da Courela” e Benfica do Ribatejo, atravessando a Estrada Nacional 114, na zona da ponte da vala, à entrada da cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo