Sociedade | 08-12-2016 10:01

Câmara de Santarém exige soluções para que Linha do Norte deixe de matar

Em Novembro morreram duas pessoas atingidas por comboios.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), diz que continua a ter como desígnio a mudança de traçado da linha ferroviária do Norte em Santarém, mesmo tendo consciência que a situação financeira do país não é a melhor.

O autarca esteve reunido com a administração da Infraestruturas de Portugal - pouco tempo depois de duas pessoas terem sido mortalmente atingidas por comboios numa passagem de nível perto da ponte da Asseca e na estação de Santarém – e sublinhou a pertinência de serem feitas algumas alterações para aumentar a segurança.

Ricardo Gonçalves disse na última reunião de câmara que a Infraestruturas de Portugal está a estão a ser estudadas soluções para quatro passagens de nível no concelho: as duas situadas na Ribeira de Santarém, a que fica perto da ponte da Asseca (onde se deu um acidente mortal em Novembro) e à do Casal do Vinagre, perto do Vale de Santarém.

“Queremos que haja um comprometimento da Infraestruturas de Portugal para que certas obras sejam realizadas, nomeadamente nessas quatro passagens de nível, referiu o presidente, após ser questionado pelo vereador Madeira Lopes (CDU).

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo