Sociedade | 09-12-2016 11:53

Incluir pelas artes no Hospital de Dia de Psiquiatria

Incluir pelas artes no Hospital de Dia de Psiquiatria
SANTARÉM

Projecto aposta na criação de “oficinas artísticas”.

O projecto “INcluir: Oficinas para todos e para cada um”, dinamizado pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Santarém, e com apoio da Fundação EDP, foi apresentado em Santarém, no centro comercial W Shopping, por José Josué, presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém e por Paula Pinheiro, directora do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental.

Na cerimónia estiveram também presentes Susana Pita Soares, vice-presidente da Câmara de Santarém, Paula Domingos, em representação da Direcção Nacional do Programa para a Saúde Mental, e Rui Rosa, director do W Shopping.

O projecto insere-se na área de actuação do Hospital de Dia de Psiquiatria (HDP), Unidade de Reabilitação Psicossocial, e aposta na criação de “oficinas artísticas”, proporcionando aos utentes um ambiente de criatividade e partilha através da aquisição de competências técnicas nas áreas da pintura, escultura e desenho.

Tem como principais destinatários pessoas com doença mental, seniores e adultos em risco de exclusão social e cidadãos da comunidade com vulnerabilidades a esse nível mas sem acompanhamento pelo HDP.

O projecto tem como parceiros a Câmara Municipal de Santarém, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, o Instituto Politécnico de Santarém, o Centro Cultural Regional de Santarém e o W Shopping.

No final da cerimónia foi ainda apresentado o Coro do Hospital de Dia, outra expressão artística, que brindou os presentes com algumas músicas natalícias.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo