Sociedade | 09-12-2016 00:07

Santarém ganha associação vocacionada para o pensamento e reflexão

Objectivo passa por despertar a busca incessante de conhecimento.

A Associação Internacional de Estudos Sobre a Mente e o Pensamento apresentou-se publicamente em Santarém numa sessão realizada na Sala de Leitura Bernardo Santareno em que se falou sobre "A construção do pensar; medicinas e outros saberes".

A advogada Catarina Maia (actual chefe de gabinete do presidente da Câmara de Santarém), o antropólogo Aurélio Lopes e o professor Luís Barbosa são os mentores e fundadores da associação criada em Maio de 2016 e afirmam querer "contribuir para a criação de uma nova abordagem sobre a forma de entender o Homem e a sua relação com o mundo".

"O nosso objectivo passa por despertar, nos nossos interlocutores, a busca incessante de conhecimento, contribuindo para o seu constante aperfeiçoamento, através de atitudes e competências, mas conferindo-lhes também massa crítica para que estejam capacitados para analisar, planear e avaliar-se a si próprios. Pensar a vida não é uma capacidade exclusiva das academias, pelo contrário, ela está acessível a todos aqueles que pretendam abrir os seus horizontes ao conhecimento. E todos somos capazes de produzir conhecimento", referem os fundadores da associação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo