Sociedade | 09-12-2016 13:56

Sistema para evitar esperas nos serviços da Segurança Social do distrito de Santarém

Objectivo é humanizar e optimizar os serviços, reduzindo o tempo de espera.

A Segurança Social vai passar a disponibilizar, a partir de dia 12 deste mês, um serviço de marcação prévia para atendimento em 19 balcões dos serviços locais espalhados pelo distrito de Santarém.

Os cidadãos que pretendam ter um atendimento sem terem que estar sujeitos a filas de espera e sem custos associados podem agendar o dia e hora para se deslocarem aos serviços através do portal da Segurança Social na internet, no endereço: www.seg-social.pt.

A marcação pode também ser feita por telefone, para o número 300502502, nos dias úteis das 9h00 às 17h00.

“A implementação do atendimento por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social tem como objectivo humanizar e optimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta”, refere a Segurança Social em comunicado.

Este serviço de marcação prévia tem vindo a ser alargado a várias zonas do país e chegou agora ao distrito de Santarém, na sequência da “comprovada satisfação por parte dos cidadãos, tendo o número de marcações vindo a aumentar consideravelmente por todo o país”.

O serviço de Santarém, na sede do centro distrital, e os serviços locais de Abrantes e Torres Novas já dispunham deste serviço há algum tempo. Durante o ano de 2016, até 30 de Setembro, refere a Segurança Social, foram efectuadas 372 marcações prévias de atendimento, num total de 238.780 em todo o país.

As marcações prévias passam agora a estar disponíveis nos serviços locais de Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Entroncamento, Fátima, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação, Ourém, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Samora Correia, Sardoal e Vila Nova da Barquinha.

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