Sociedade | 09-12-2016 00:04

Videovigilância para parar vandalismo no Forte da Casa

Quem tentar destruir o equipamento vai acabar filmado e denunciado às autoridades.

Entrou em funcionamento a 25 de Novembro o equipamento de videovigilância instalado na passagem superior pedonal do Forte da Casa, estrutura que permite unir o centro da vila ao parque linear ribeirinho ali existente. Esta é a derradeira tentativa do município de Vila Franca de Xira para acabar com os constantes actos de vandalismo naquele local que têm degradado não só a estrutura como também destruído, quase por completo, os elevadores ali existentes.

A garantia foi dada pelo presidente do município, Alberto Mesquita (PS), na última assembleia municipal. A Comissão Nacional de Protecção de Dados não encontrou no pedido do município qualquer impedimento legal na captura de imagens na zona e já deu autorização para que as câmaras comecem a filmar. Quem for apanhado a destruir o local vai acabar denunciado à polícia.

"Infelizmente há pessoas que não sabem viver em sociedade. Muitas vezes a videovigilância é a única solução para travar este vandalismo. Ainda há semanas retirámos de vez um elevador de Alverca que estava completamente vandalizado. Infelizmente estas pessoas destroem tudo mas acredito que a entrada em funcionamento da videovigilância vai tornar todo o local muito mais seguro", afirmou o autarca na resposta a Raul Sanches, eleito da Coligação Novo Rumo, que lamentou o estado em que se encontra a passagem e o facto de os elevadores estarem sem funcionar.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo