Sociedade | 01-01-2017 12:42

Ideias apoiadas pela NERSANT estiveram em destaque no programa Shark Tank

Dos nove projectos empresariais ribatejanos apresentados sete deles conseguiram financiamento.

No âmbito de uma parceria firmada entre a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e a Blue Pipeline, empresa produtora do programa de televisão "Shark Tank", foram dinamizadas no Ribatejo sessões de apresentação de pitchs de vários empreendedores e empresas do Ribatejo no início desta temporada do programa, o que permitiu aos empresários/empreendedores ribatejanos concorrentes "trocar" o vídeo solicitado pela produção no processo de candidatura ao programa pela realização de uma apresentação ao vivo, reservada aos produtores do programa.

Esta possibilidade levou diversas empresas do Ribatejo a candidatarem-se ao programa de talentos empresariais. Esta estratégia de promoção do programa e de incentivo ao talento empresarial teve resultados notáveis nesta segunda temporada do programa, cujo último episódio foi para o ar no dia 17 de Dezembro.

Se todo o Portugal mostrou vitalidade, inovação e capacidade nos seus empreendedores, a região de Santarém assumiu uma posição cimeira. Depois de recebidas cerca de um milhar de candidaturas foram seleccionadas apenas 69. Destas, nove têm ligação à região de Santarém e sete têm uma ligação directa à NERSANT ou à sua incubadora, a Startup Santarém. Destes nove projectos sete deles conseguiram financiamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo