Sociedade | 05-01-2017 22:59

Projecto para reabilitação do antigo hotel Jackson aprovado

Projecto para reabilitação do antigo hotel Jackson aprovado

Obra está orçada em cerca de 850 mil euros.

Os órgãos municipais de Salvaterra de Magos aprovaram um projecto para reabilitação do antigo Hotel Jackson, que acolhe actualmente várias colectividades da Glória do Ribatejo. A empreitada está orçada em cerca de 850 mil euros e será candidatada a fundos comunitários.

O projecto prevê a requalificação do pátio das colectividades, bar de apoio à realização de eventos, zona coberta e descoberta, instalações sanitárias ampliadas e melhoradas, uma sala multiusos/auditório com 240 lugares, camarins, biblioteca, átrio de exposições e zonas verdes, respeitando “integralmente a traça arquitetónica das construções hoje existentes” e que acolhem já várias colectividades da freguesia.

“Com este projecto, a autarquia de Salvaterra de Magos pretende simbolizar a relação estreita da identidade de Glória do Ribatejo com a Raret, Rádio Retransmissor, o maior complexo emissor europeu da Rádio Europa Livre, instalado naquela localidade nos anos 50 do século passado, uma vez que o Hotel Jackson foi construído naquela altura”, afirma uma nota do município.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo