Sociedade | 06-01-2017 20:12

Financiamento garantido para obras nas redes de água e esgotos de Tomar

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Tomar viram aprovadas duas candidaturas a financiamento do POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos com vista à conclusão do sistema de abastecimento de água na Serra e Junceira, bem como à ampliação da rede de esgotos de Tomar e Paialvo.

No caso do abastecimento de água, foi dada luz verde à candidatura para fecho dos sistemas de abastecimento de água em baixa que vai permitir, em 2017, o complemento da rede de distribuição de água do Carvalhal da Serra e do Vale da Lage (União de Freguesias de Serra e Junceira). O custo total da empreitada está estimado em 114.199 euros, contando com uma comparticipação de 85%.

Quanto ao saneamento, foi aprovada a candidatura para ampliação das redes de drenagem de águas residuais domésticas de Tomar e Paialvo, com investimento previsto de 1.896.292 euros também co-financiado a 85% por fundos europeus do POSEUR. A empreitada, a executar também este ano, prevê a implantação de colectores de drenagem de esgotos domésticos nos seguintes pontos: Rua das Mimosas (Palhavã), Ponte da Vala, Rua de S. José (Alvito/Carrascal) e Cabeças - todas na freguesia urbana; e Vila Nova, Peralva e Charneca da Peralva, na freguesia de Paialvo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo