Sociedade | 07-01-2017 00:02

Sociedade Euterpe Alhandrense aposta na dança desportiva

De acordo com a direcção da colectividade os dançarinos vieram de outros clubes de Vila Franca de Xira e Azambuja.

A Sociedade Euterpe Alhandrense abriu a secção de danças desportivas. A colectividade de Alhandra, a maior do concelho de Vila Franca de Xira, lança esta actividade com uma equipa técnica de peso constituída por Armando Baptista (director técnico), Sílvia Carvalho e Paulo César Paulino.

Armando Baptista é seleccionador da Federação Portuguesa de Danças Desportivas. Entre 1995 e 2016 foi director técnico, coreógrafo e professor da modalidade no Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira. Considerado em 2009 o melhor professor e coreógrafo a nível nacional, como dançarino conquistou o título de campeão ibérico (1995) em danças latino-americanas.

Sílvia Carvalho sagrou-se em 2005, como dançarina, campeã nacional de profissionais pela Associação Portuguesa de Danças Desportivas. Actualmente é professora e juíza internacional.

Quanto a Paulo César é vice-presidente da Associação Portuguesa de Professores de Dança Desportiva. Como dançarino foi campeão nacional de juniores e vice-campeão ibérico em danças latinas.

De acordo com a direcção da colectividade os dançarinos vieram de outros clubes de Vila Franca de Xira e Azambuja. Chegam a Alhandra pela mão desta equipa de professores. São cerca de 20 pares que agora vestem as cores da Sociedade Euterpe Alhandrense, desde escalões de juvenis a seniores. Na época passada, estes atletas conquistaram sete primeiros lugares (4 no Circuito Nacional e 3 na Taça de Portugal).

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo