uma parceria com o Jornal Expresso
25/03/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 10-01-2017 00:01
Treinador do Benfica é o novo padrinho solidário do CEBI de Alverca
SOLIDARIEDADE
Rui Vitória está a apoiar a casa de acolhimento de crianças carenciadas.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, natural da cidade de Alverca, é o novo padrinho solidário da Casa de Acolhimento da Fundação CEBI, também situada naquela cidade do concelho de Vila Franca de Xira. A informação é avançada pela instituição que espera que, deste modo, mais pessoas se juntem ao programa padrinhos solidários e possam apoiar economicamente as crianças carenciadas de meios familiares que se encontram institucionalizadas no CEBI.


Desde março de 2015 que o Departamento de Emergência Social da Fundação CEBI tem em vigor um Programa de Apadrinhamento, devidamente regulamentado, onde qualquer pessoa ou grupo pode apoiar economicamente e acompanhar com interesse e dedicação as crianças institucionalizadas. A iniciativa de angariação de padrinhos e madrinhas solidários pretende contribuir para a promoção e o adequado desenvolvimento das crianças, atendendo às suas necessidades e direitos.


Ao tornar-se padrinho solidário de uma criança não é assumido qualquer compromisso legal com o CEBI e a contribuição é totalmente voluntária e filantrópica, sendo estabelecido um Acordo de Apadrinhamento entre os padrinhos e o Departamento de Emergência Social, segundo o regulamento do programa. O valor da contribuição fica ao critério dos padrinhos mas o valor mínimo anual é de 200 euros. Outras informações podem ser obtidas junto da Fundação CEBI.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1291
    23-03-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1291
    23-03-2017
    Capa Vale Tejo