Sociedade | 12-01-2017 14:13

Requalificação do Convento de São Domingos obriga à supressão de estacionamento

O acesso pedonal dos restantes patamares de estacionamento à cidade passa a ser feito pela Rua Nossa Senhora da Conceição.

A empreitada de requalificação do Convento de S. Domingos, em Abrantes, para instalação do Museu Ibérico de Arqueologia e Arte obrigou ao encerramento do primeiro patamar de estacionamento no parque com o mesmo nome situado junto ao edifício. Um constrangimento que vai durar cerca de dois anos.

O acesso pedonal dos restantes patamares de estacionamento à cidade passa a ser feito pela Rua Nossa Senhora da Conceição, sendo colocada informação nas escadarias do parque de estacionamento a indicar esse desvio pedonal. A Câmara de Abrantes ainda equacionou a criação de um corredor que assegurasse o acesso pedonal, a partir dos restantes patamares de estacionamento até ao jardim da República, mas essa solução foi descartada por não ficarem garantidas as condições mínimas de segurança.

“É que nesse local está a ser instalado o estaleiro da obra que comporta uma grande logística, incluindo, para breve, o estacionamento de uma grua de grande porte, para além de ir funcionar como armazém de materiais. Para a garantia das condições de segurança foi necessário encerrar o pórtico que dá acesso à ESTA, à Biblioteca e ao Jardim da República, informa o município de Abrantes.

A autarquia “lamenta os inconvenientes provocados por esta situação” e recorda que continua a poder-se estacionar nos restantes patamares do parque de S. Domingos e que existem ainda outras zonas de estacionamento livre, como o parque junto ao Castelo ou o parque dos Quinchosos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo