Sociedade | 13-01-2017 15:23

Centro de Alverca transformado numa lixeira a céu aberto

Centro de Alverca transformado numa lixeira a céu aberto

Até três autocarros velhos foram abandonados no local

O Bairro do Adarse, no centro da cidade de Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, é uma autêntica lixeira a céu aberto sem que nenhuma entidade pública actue para minimizar ou resolver os problemas, para desespero de quem vive e trabalha no local.

A quantidade de lixo espalhada na zona é digna do terceiro mundo e há de tudo para todos os gostos: sofás ao abandono deixados um pouco por todo o bairro, entulho de obras, móveis de cozinha, colchões, máquinas de lavar loiça obsoletas e outro lixo doméstico. “Muita gente vem aqui despejar estas tralhas para não ter de pagar porque sabem que não são apanhados”, lamenta Rui Vicente, que trabalha numa das empresas da zona. O caso mais problemático está situado junto à linha de comboio mas o corolário de tanto lixo são três autocarros de turismo, estacionados numa das ruas do bairro que estão completamente abandonados e vandalizados há mais de um ano.

Além do lixo o bairro dá sinais de extrema degradação: passeios totalmente ocupados por vegetação que não é cortada há anos, candeeiros de iluminação pública fundidos, estradas com desníveis provocados pela circulação de camiões que nunca foram resolvidos, arrecadações construídas de forma ilegal e caixotes do lixo degradados e velhos. Além das várias famílias que habitam no bairro a zona tem também uma forte ocupação de empresas e a situação não é um bom cartão de visita para quem ali faz negócios.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Médio Tejo