Sociedade | 14-01-2017 13:53

Televisão de inspiração cristã arranca em Fátima

Televisão de inspiração cristã arranca em Fátima

A Angelus TV começa a emitir em Fevereiro e dará destaque à informação religiosa e exibirá programas de oração, formação e evangelização.

Uma estação de televisão privada de inspiração cristã vai iniciar as emissões em Fevereiro, em Fátima, anunciou a directora do projeto, a jornalista Sandra Dias. A Angelus TV começa a funcionar na segunda quinzena do próximo mês, em data a anunciar, e pretende “contribuir para a promoção e anúncio da mensagem e iniciativas cristãs e para a divulgação da cultura portuguesa”.

O novo projecto de comunicação social conta com 20 profissionais a tempo inteiro e planeia a contratação de alguns serviços externos, segundo uma nota divulgada pela empresa. “Em termos religiosos, assumindo de forma evidente a génese cristã católica do projeto, a Angelus TV dará destaque à informação religiosa e exibirá programas de oração, formação e evangelização”, mas inclui espaços publicitários, adianta.

O canal vai estar presente nas operadoras por cabo em Portugal e nos restantes países de língua oficial portuguesa, com distribuição sem custos para os telespectadores, e será ainda disponibilizado na Internet. Para uma emissão diária de 24 horas, a grelha de programação “integra programas de informação, com magazines diários em direto”, às 13h00 e às 19h30, de cultura, saúde e culinária.

Alguns programas são especialmente vocacionados para crianças, enquanto noutros espaços se apresentam filmes e documentários. Além dos programas temáticos, a Angelus TV transmite a eucaristia diária em direto, às 11h00, e o rosário, às 21h30, a partir do santuário de Fátima. Na quarta-feira e no domingo, são difundidos a catequese do papa e o “Angelus”, a partir do Vaticano.

Nesta fase, com obras a decorrer, a produção da Angelus TV conta com a colaboração da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, ao abrigo de um protocolo assinado com o Instituto Politécnico de Tomar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo