Sociedade | 15-01-2017 10:49

Cinco novos efectivos e uma ambulância para Bombeiros do Cartaxo

Reforço foi permitido a Lei do Orçamento de Estado para 2017.

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo vão ter cinco novos efectivos e uma nova ambulância ainda este ano. Com a nova Lei de Orçamento de Estado e a recuperação financeira do município do Cartaxo, segundo o vice-presidente da autarquia, é possível solicitar ao Governo a reavaliação dos processos de contratação de efectivos e regularização do quadro de comando.

Fernando Amorim (PS) afirma que estas contratações não implicam um aumentos das despesas com o pessoal como no ano anterior, estando aberta a janela para se iniciar o processo de contratação e regularização do quadro dos bombeiros.

A nova ambulância de socorro (tipo B) tem um valor de cerca de 50 mil euros, valor idêntico à que foi adquirida em 2014 pelo município e que permitem a aplicação de medidas de suporte básico de vida destinadas à estabilização e transporte de doentes.

O presidente do município do Cartaxo, responsável pelo Serviço Municipal de Protecção Civil e pelos Bombeiros Municipais, sublinha a urgência da regularização do quadro do comando e que em 2014 foram também adquiridos novos equipamentos de protecção individual assim como um novo veículo de combate a incêndios florestais que representam um investimento de 200 mil euros que foram obtidos com o apoio de fundos do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).

Pedro Ribeiro (PS) diz que o investimento da câmara em equipamentos de socorro é para continuar e que este chegará aos 300 mil euros, lembrando o apoio de empresas, instituições e muitas pessoas à corporação ao longo do ano.

O processo vai ser apresentado na Assembleia Municipal uma vez que é necessária a autorização deste órgão municipal para a contratação e regularização dos recursos humanos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo