Sociedade | 17-01-2017 17:52

Piscinas do Sacapeito com melhores condições

Piscinas do Sacapeito com melhores condições
SANTARÉM

As obras já decorriam desde Agosto e estão agora concluídas.

As piscinas do Sacapeito, no centro de Santarém, foram alvo de várias obras para melhorarem as condições para a prática da natação e outras modalidades aquáticas. As obras já decorriam desde Agosto e estão agora concluídas.

A empresa municipal Viver Santarém informa que o estado em que se encontrava o sistema de ventilação e tratamento do ar destas piscinas, já não tinha as melhores condições, devido à idade dos equipamentos. “Mostrou-se necessário proceder a um conjunto de melhorias que passaram, numa primeira fase pela ampliação da zona técnica com a construção de uma nova área que permitisse o alojamento de uma nova Unidade de Tratamento de Ar para a nave do tanque grande”, informa a empresa.

As melhorias no sistema de ventilação vêm permitir a desumidificação e controlo de temperatura por aquecimento e arrefecimento com recurso ao ar exterior. A Viver Santarém esclarece também que se procedeu “ao redimensionamento e substituição da rede de distribuição de insuflação de ar no interior da nave, dotando-a assim de uma maior capacidade”.

As obras incluíram ainda melhoramentos no interior da nave grande e zona administrativa, “que passaram pela repintura do espaço e substituição de diversa luminária por iluminação led, que veio dotar o espaço com uma maior eficiência energética e tornando-o mais aprazível”, refere a empresa municipal.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo